Vida muito louca. Muito louca vida.

Criei esse blog lá em meados de 2013 para externalizar o turbilhão de maternidade. 

Longe de mim romantizar - até pq a maternidade tá mais pra um reality show com infinitas temporadas, toques intensos de amor + ficção + suspense + terror + comédia AND plot twist quase que diário.

Pode ser que você, que nem sei se ainda lê esse blog (by the way, desculpe pela longa ausência!), esteja pensando: 'Dã! Fale algo novo, pois se a mãe não romantiza, ela aterroriza a vida com filhos'. 

Será?! Será que eu sofro ou exalto minhas crias? Será que eu coloco meu nível de exigência lá na lua que ao tentar organizar o tombo fica muito alto? Pensarei sobre...

Eu já me senti (ou incorporei, não sei.) a:

  • mãe exemplar com carreira corporativa
  • mãe meio período filhos e meio período trabalho
  • mãe em tempo integral
  • mãe com dois filhos em quarentena e home office (ah, esse aqui merece quase que uma Barsa (!!) de tanto conteúdo)

No meio disso tudo eu descobri que existe a estafa materna. Tipo um bournout, mas da realidade materna. 

"Ah, mas você tem sua família. Sua mãe te ajuda com seus filhos. Você tem o conforto de trabalhar de casa"... 

SimÉ verdade. Tudo verdade! Mas isso não significa que não possa existir um cansaço intenso. Algumas combinações de fatores se mostram mais fortes e impactantes para algumas pessoas e não para outras. 

Externalizar ajuda a colocar os pensamentos em ordem e, assim, neutralizar. Pelo menos pra mim! 

E você, já estafou com os/por causa dos filhos? 
Partilha comigo. 

:)

Comentários

Postagens mais visitadas