um dia triste...

Criar filhos é uma 'coisa estanha' e só mãe e pai sabem as lutas e vitórias diárias ao lado dos filhos. Mas sempre tem gente pronta pra julgar, criticar, opinar.....

Hoje, com a triste história do garoto de 2 anos que foi atacado por um jacaré em um resort da Flórida (EUA), isso voltou à tona. Minha timeline do Facebook, repleta de mães e ativistas da maternidade, bombou com questionamentos sobre 'onde estavam os pais?','como deixar uma criança de 2 anos sozinha?', 'os pais carregarão a culpa pela omissão a vida toda' e por aí foi.

Parece que os pais estavam bem próximos - no noticiário li que a família assistia a uma sessão de cinema organizada pelo hotel - tanto que o tempo foi suficiente para que o pai lutasse com o animal. No entanto, agora, para nós que somos meramente espectadores dessa terrível história, isso tudo pouco importa.

Qual o limite para a criação dos pequenos? Porque se os pais estão ao lado é que eles são controladores, não deixam o menino crescer, ter liberdade, descobrir o mundo, etc. Agora, se estão longe são culpados.

E mais, num-mundo-onde-todo-mundo-sabe-da-vida-do-outro, qual o limite que nós, espectadores, devemos ter? Vamos pensar?!




 


Comentários

Postagens mais visitadas