Eu voltei, agora pra ficaaaarr! :)

Longas 146 semanas (ou 2 anos e 8 meses) longe daqui. Foi um período intenso e, como qualquer mãe, meu crescimento acompanhou o tanto de novidades do Théo. De lá pra cá ele fez 3 aniversários, ficou internado, saiu das fraldas (eba!), já escreve o nome (com carrinho, com caneta e com brinquedos), está na escola, dançou nas festinhas, se machucou brincando, fez amigos, brigou com os amigos... ufa!

Tão importante quanto todo o desenvolvimento dele (que é sempre emocionante), eu precisei deste tempo para entender 'meu eu interior', família, relações pessoais e trabalho. Ah, esse ponto aí roubou um tempão das minhas reflexões. Me senti culpada por um longo tempo. Sim, demorei pra entender que 'trabalhar fora' fazia parte da minha essência e que eu só conseguiria estar plena com isso. Achava que eu tinha a obrigação de ficar em casa cuidando do Théo. 

 A volta ao trabalho é um monstro (as mães vêem com muito mais terror, mas ainda é um monstro) e definitivamente, as empresas precisam estar preparadas para acompanhar esse movimento. Eu tive sorte: a empresa que eu trabalho entendeu minhas necessidades e, mais do que ouvida, fui compreendida. Pouco após minha volta, fui promovida - e, claro, a nova posição trouxe desafios ainda mais intensos. Mas, enfim, sou (e estou) feliz e realizada. 

Bom, cá estou, de volta e agora para ficar! 

See u! :)



Comentários

Postagens mais visitadas