E o dia chegou...

Amanhã (hoje, porque já passa da meia-noite) volto a trabalhar. Foram quase seis meses em casa com a minha vida totalmente dedicada para os cuidados com o Théo! Uauuu! Foi o maior e mais completo intensivo da minha vida. Nesse tempo aprendi a amamentar, dar banho, trocar fralda, brincar, fazer dormir, fazer papinha, blá blá e muitos blas! Aprendi também a amar incondicionalmente mais e mais a cada instante. Descobri ainda que junto com tanta alegria e amor vem uma pontinha de sofrimento. Sim, afinal quem gosta de ver seu filho aos berros por conta da vacina? Ou então chorando com o bendito pique na língua? Óbvio que é pro bem, mas dói. Ah, como dói. Agora entramos em uma nova etapa. A separação física diária por longas 10 horas! Sei que vou perder a primeira vez em muitas coisas, mas sei também que serei uma mulher realizada e muito mais completa para o meu filho. Assim espero!
 Filho, fique bem! A mamãe vai trabalhar e já volta. Eu te amo muito!

Comentários

  1. Ai, Maricotaaa...é de explodir o coração, né? Nem me fale!
    Eu tb perdi "a primeira vez em muitas coisas', por conta do trabalho, inclusive, a festa de 1 aninho que nunca mais na minha vida vou esquecer. Sempre que falo disso, eu choro.
    Agora, que estou pertinho da minha Julia, eu aperto, beijo e encho o saco dela, que fala toda hora: "Chega, 'pala', mamãe!" ahahahaha
    Vai lá e volte correndo para seu Théo!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Mariana, seja benvinda ao clube de mães que trabalham fora de casa e vêem seus pequenos pouquíssimas horas do dia. É seu primeiro dia, tudo novo no trabalho, na rotina, em casa - se eu disser que a você que a maternidade se completa com essa distância diária, talvez vc não acredite e vai querer envenenar a minha comida na hora do almoço. Mas é verdade. O sorriso que ele vai te dar quando vc chegar, a mamadeira que vc vai dar nesta noite, o primeiro dia de aula, o primeiro dente que vai cair... tudo isso vai ter um sabor especial para vocês dois. Com um delay de algumas horas, é verdade, mas sempre com o sabor único da primeira vez. Mira na fé e rema. Beijos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas